Luxo com diversão

Em feiras, espetáculos, festas e festivais...

Luxo para um passeio

À descoberta de locais, histórias e momentos únicos

Luxo no dia a dia

Boas compras, boas oportunidades, boas escolhas

Luxo por todo o país

De Norte a Sul, litoral e interior, passando pelas Ilhas

Luxo a poupar e a investir

As melhores dicas e sugestões para poder abraçar os pequenos luxos diários

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Várias formas de poupar... e bem!

Produtos pré-embalados são mais caros
Mais um ponto óbvio... mas que muitos de nós nos esquecemos quando estamos nas compras. Comprar 2 pepinos por um euro dificilmente se torna mais económico do que ensacar 2 pepinos, pesá-los, e verificar que a sua compra não ultrapassará os 70 / 80 cêntimos, para aí


Atenção à caixa registadora!
Haverá alguém que ainda não tenha passado pela situação de verificar que o preço registado na caixa é superior ao marcado na etiqueta? Nestes casos, não se acanhe e proteste! Se o preço está errado (a seu favor), há que fazer valer o seu direito. Não deixe passar em branco!

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Várias formas de poupar... e bem!

Evite as doses individuais
São tão mais caras! Basta analisar o custo da dose vs o custo por quilo... é ridiculamente superior ao esperado!
 Reconheça uma boa compra
Se um bom produto (e todos nós sabemos reconhecê-lo) está com um bom desconto, e ainda por cima tem um vale de desconto da loja onde o irá comprar... porque não aproveitar? As chamadas acumulações de promoções / descontos são sempre excelentes oportunidades... não as desperdice!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Várias formas de poupar... e bem!

Adquira e utilize os cartões de fidelização do seu supermercado
Conseguem-se muitos descontos suplementares aos oferecidos ao cliente "usual". Continente, Pingo Doce, Intermarché, Minipreço.... hoje em dia são poucas as cadeias de supermercado que não oferecem cartões de fidelização



Não seja fiel a um só supermercado
Compre nos que lhe compensarem mais. Novamente, estude previamente os folhetos semanais antes de fazer as compras, para que possa decidir onde e o que comprar - que lhe seja mais conveniente e económico. E se tiver de ir a 3 supermercados, vá. O dinheiro investido no combustível compensa em muito o dinheiro poupado em carteira

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Várias formas de poupar... e bem!

Não compre água com sabores ou aromas
Uma tolice desnecessária para quem quer investir noutros luxos.... ah e tal água com sabor a limão - quase um euro por meio litro, quando conseguimos uma brincadeira igual (água com uma rodela de limão lá dentro) por menos de um décimo.... pensei, gentes, pensem

Tal como o sal aromático, não vale a pena comprar
É a mesma coisa. Sal ou azeite com aroma a orégãos, tão gourmet que é.... que se paga estre mundo e o outro. E que tal experimentar juntar umas folhas de orégãos ou tomilho ou malagueta ao sal ou azeite que temos lá em casa, deixarmos o sabor atuar durante uma semana ou 2.... e depois utilizarmos o nosso tempero gourmet nas refeições?

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

El Rei Tadinho no reino das Cem janelas

De 10 de Outubro a 21 de Novembro, no Teatro Bocage (Lisboa), estará em cena "El Rei Tadinho no reino das Cem Janelas", baseada em obra de Alice Vieira e com encenação de Maria João Miguel.



A peça conta a história do Rei Tadinho, governante do Reino das Cem Janelas.

Os habitantes deste reino acreditavam que o mundo se resumia às usas cem janelas, pois não conheciam outras terras além da sua. Tal como os outros reinos, também este tinha uma bruxa, um dragão e um rei que, apesar de iluminado, era muito distraído.

Certo dia, após um desentendimento com o dragão, El-Rei Tadinho ofereceu-lhe a mão de sua filha para casar.... mas não se lembrou que não tinha filha!

Por isso, foi ter com a bruxa da corte à procura de uma solução. Para sua sorte (e surpresa da bruxa), o dragão julgou-a filha do rei, apaixonou-se e fugiu com ela. E assim El-Rei Tadinho ficou com um novo problema: a corte ficou sem bruxa!

Muita aventura e animação esperam as crianças e adultos que irão assistir a esta peça de teatro. O custo dos bilhetes é de 7,50€ mas, apresentando esta página das Estrelas e Ouriços, conseguirão um desconto de 2.50€.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Várias formas de poupar... e bem!

Menos alimentação processada, pfv
Uma refeição cheia de ingredientes é, por norma, pobre em nutrientes. Ou seja, comemos mais e ficamos menos satisfeitos. É como a pizza: se a comprarem feita, comem uma inteira num instante e custa-vos, pra aí, uns 10 euros, se a fizerem em casa, ficam satisfeitos mais rapidamente e a mesma fica-vos por 2 ou 3 euros


Não compre água engarrafa
A de marca branca é mais barata mas... já pensou na tolice? Não sai muito mais barato ter uma garrafa e enchê-la com água da torneira???

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Teatro de marionetas - Tobias e Tomé

Um espetáculo divertido e colorido de Carlos Lança, a 03 e 040 de Outubro no Museu da Marioneta (Lisboa).
Tobias e Tomé, dois pequenos porcos, querem fazer uma festa e decidem convidar os animais: leão, tartaruga, cisne, peixes e borboletas são algumas das marionetas que veremos evoluir em cena, ao som da música O Carnaval dos animais, de Camille Saint-Saëns.

Pela, Companhia Algazarra.

Reservas: 213 942 810 | E-mail 

terça-feira, 15 de setembro de 2015

O rei vai nu - teatro infantil

A partir de 19 de Setembro, o TeatroEsfera apresenta "O Rei vai nu" - uma fantasia musical com muita magia, humor e lindas canções.

A adaptação e encenação deste conto de Hans Christian Andersen ficou a cargo de Fernando Gomes, que mais uma vez aposta no contato direto e participativo com as crianças.

O custo do bilhete é de 6 euros mas, apresentando esta página das Estrelas e Ouriços, conseguirá um desconto de 10%.

A peça está em cena todos os sábados, pelas 16h, ou aos domingos pelas 11h.